sexta-feira, 19 de julho de 2013

PASSO A PASSO: Make azul

E aí, prontas pra night? Afinal de contas hoje é sexta! então vou dar uma ideia. Na minha primeira postagem falei com vocês sobre cores. Então resolvi criar um passo-a-passo de um make azul pra você arrasar!!

COMO EU FAÇO ALLANA?  Easy, easy!

Primeiro a preparação da pele. Escolha um primer de sua preferência e espalhe por todo o rosto, inclusive pálpebra e boca. Ele vai ajudar a selar os poros e dar uma melhor aderência à maquiagem. Aplique a base da sua cor, por favor, teste bem sua cor porque ningém aqui quer ficar bifásica (não liguem, tenho um excelente senso de humor).  Espalhe-a por todo o rosto. Se você estiver com olheiras mais chamativas, é válido, antes da base, utilizar um corretivo (eu prefiro os cremosos).

Agora aplique um pó na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). Se você tiver pele oleosa, pode passar no rosto todo, mas com um pincel fofinho, que pode ser o do blush. Eu acho legal não usar a esponjinha que vem na embalagem do pó, porque sou meio traumatizada com ela, além de deixar um acabamento artificial.

Agora, OLHOS! Aplique, com um pincel do tipo esponjinha úmido, uma sombra pérola em praticamente toda a pálpebra móvel, deixando um pedacinho do final sem (é onde a sombra azul vai ficar) e, tomando cuidado para não ultrapassar o côncavo. Com uma sombra azul fosca faça, literalmente, o contorno dessa sombra pérola. Vai ficar esquisito de início porque a transição entre as cores vai ficar evidente. Então pegue um pincel para sombra de cerdas e esfume a sombra azul, de maneira que ele marque o côncavo suavemente, e puxando para a parte mais externa, forme um gatinho. Pras iniciantes, use um cartão ou um post-it como base para o traço. Não se esquecendo de também esfumar o traço, pra não ficar muito marcado. Você pode também usar um pincel chanfrado e, ao invés de utilizar o básico lápis preto, fazer um traço rente aos cílios inferiores com a mesma sombra azul, puxando-o do canto externo em direção à metade dos olhos.

Finalize com um traço, que pode ser fininho ou mais grosso de delineador preto. Pra puxar o gatinho use a mesma técnica do cartão, só que aqui, comece o traço no cantinho mais grosso e vá afinando. E não se esqueça de muuuuuuuuitas camadas de rímel e um blush, que aqui é melhor um pêssego, porque a atenção já está nos olhos. Se você gostar de batom, use um nude. Se preferir, pode passar apenas um gloss incolor ou um hidratante labial.




A modelo sou eu mesma, hahahahaha.

E aí, gostaram? Deixem nos comentários suas opiniões e sugestões. Vou testar as idéias que vocês me derem e se forem bem sucedidas postarei aqui! Qualquer dúvida, é só perguntar! Beijããããããããão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário