segunda-feira, 15 de julho de 2013

CORES!


Oi meninas!!!! Essa é minha primeira postagem e eu resolvi falar de algo que gosto muuuito: MAQUIAGEM!

Há um tempo que venho aperfeiçoando minhas técnicas, mas ainda não tive tempo ($) pra fazer um cursinho. Então resolvi postar por aqui meus improvisos pra você que não quer ser uma expert, mas gosta de se produzir pra sair de casa (assim como eu, hahahaha).

A ideia de hoje é bem colorida, literalmente. Talvez as mais discretas não gostem tanto, assim de cara. Mas tenho certeza que você pode achar uma cor que te traduza. Porque o legal da maquiagem não é parecer o Patati-Patatá (rsrsrs) e sim mostrar através dela sua personalidade, e até arriscar algo mais ousado. Sempre, claro, dentro daquilo que você se sente confortável, porque não adianta fazer uma maquiagem com cores e tendências se aquilo não te faz se olhar no espelho e se achar a mais gata de todas.

Então vamos às inspirações.


Marie Claire Julho 2013
Essa make é muito legal mesmo, até minha mãe gostou. Ela mistura (por mais que não pareça) dois tons, bem próximos, de roxo. Na pálpebra, um tom mais claro e no côncavo, puxando o "gatinho" um tom pouco mais escuro. Esse mesmo roxo do côncavo foi usado para destacar os cílios inferiores. E se você reparar, ele também foi usado como delineador. Para esse efeito bem forte, o legal é umedecer o pincel do tipo esponjinha antes de passar a sombra. Pra suavizar a transição das cores, vale a pena dar uma esfumadinha com um pincel de sombra de cerdas bem fofinho. Pra finalizar, várias camadas de rímel. E pro caso dos cílios mais retinhos e pequenos, CURVEX!


 E quem disse que as morenas não podem (e devem) abusar das cores? Esse é um exemplo: morenas ficam lindas de verde.
Para um make mais discreto vá de delineador colorido, que pode ser substituído por um lápis de olho mesmo, que é mais fácil de achar e mais barato. Mas cuidado! No caso do lápis se certifiquem, antes de passar, de que a ponta tá fininha e, antes de comprar testem no olho se a fixação é boa. Várias vezes testei na mão cores lindas e na hora de passar no olho o lápis era mais duro que lápis de cor, rs, e nesse caso nem forçando a cor sai.

Como não é muito comum (e barato) achar cores tão legais em delineador e lápis, lance mão de um pincel chanfrando úmido. Suje ele na sombra de sua preferência e faça o traço rente aos cílios superiores.

Cores bem legais também são o rosa, azul... Aaaah o azul...




Pra você que não está muito acostumada com as cores, pode passar a sombra só na pálpebra móvel.


Agora você já pode copiar e arrasar na balada “portando” o glamour. Beijoooooo! ;*

4 comentários:

  1. Arrasou allaninha ! adorei o blog ... dicas infalíveis , vou tentar colocar em prática hein . hahaha bjunda gata ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daaay, que bom que gostou! Siga todas e qualquer dúvida eu estarei aqui! haha bjuu

      Excluir
  2. oi florzinha, adorei o blog e ja estou seguindo...pode seguir o meu blog tbm?!

    Bjos ♥
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir